quinta-feira, 31 de março de 2011

Infância

Sabe aqueles grandes sonhos que você tem quando se é pequeno? Que muitas vezes são deixados de lado porque a curiosidade de esvai, a insegurança aparece eo dinheiro vira um sonho mesquinho que acaba por passar por cima dos outros.
Quando eu era pequena eu dizia que queria ser cabeleireira, talvez porque todas as meninas brincavam com suas bonecas as quais não me interessavam em absoluto até eu descobrir a sensação maravilhosa de estragar com uma tesoura os cabelos louros delas e ir mostrar aos meus pais toda orgulhosa do meu trabalho de cabeleireira.
Com o tempo minhas bonecas terminaram de perder a graça, afinal nenhuma delas tinha cabelo mais e elas não eram um desejo de consumo da minha infância.
Me apaixonava cada vez mais por jogos e nada me deixava mais frustrada do que ganhar um daqueles brinquedos que não cantam, nem se mexem, ficam parados, com seus olhos de vidro desinteressados em minhas conversas.
Cozinhava com minha avó, nunca pensei na cozinha como profissão, então conheci as maravilhas a seu redor e depois de querer ser veterinária, cabeleireira, cantora (confesso que desisti por me parecer um sonho inviável, fraqueza), modelo (estava na moda), decidi que iria fazer uma faculdade de gastronomia.
Mas não vou cozinhar, conheci como uma criança curiosa as maravilhas a seu redor, o perfume paternal em um malbec, a alegria da criação de um evento, as  relações humanas envolvidas, o marketing e conheci o gosto de se perder, de se descontrolar e perder tudo do alcance das mãos, confesso que foi um período amargo, e ainda é, mas agora assume um gosto de café, um amargo prazeroso e que é capaz de encher de energia a mais monótona das pessoas.
Estou abrindo uma mei de organização de eventos.
Saio da minha zona de conforto e me entrego ao mundo para sentir novos sabores.
E vou pensando, vai dar tudo certo!
VAI DAR TUDO CERTO!
Não respiro nostalgicamente fragmentos da minha infância, inspiro todos esses sentimentos infantis e amadureço assim, mantendo-me cada vez mais jovem, mais viva, para que meus olhos se esbugalhem para sempre ao ver uma coisa nova e que elas sempre existam em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário