sexta-feira, 4 de março de 2011

Não façam em casa


Ontem eu, minha prima e sua cunhada fomos até minha casa testar a famosa receita de bolo de fubá salgado com queijo da Vó Ana.
A receita era assim,
2 ou 3 ovos levemente batidos + uma colher de açúcar pouco mais cheia do que uma colher de sal, acrescentar meio litro de leite aproximadamente, 2 xícaras de fubá e misturar bem.
Em uma panela esquentar bem dois dedos de óleo e despejar a massa, acrescentar as fatias de queijo fresco e finalizar no forno.
A mistura estava feita o óleo bem quente, eis que quando eu jogo um pouco da massa no óleo surge um efeito especial no qual a massa alcança um metro de altura e espirra para todos os lados.
A reação foi a seguinte, NENHUMA, em choque até que alguém solta o seguinte comentário " ACHO QUE NÃO ERA PRA TER ACONTECIDO ISSO". No calor do momento ninguém percebeu o óbvio da frase e soltou um -ah vá!
Discussão, conclusão: O óleo estava muito quente.
ps: A massa ficou parecendo frango empanado. Dez minutos depois do ocorrido chega o meu namorado e para deleite da família chega dizendo que o cheiro estava bom!
Tentativa número dois: -NÃO DEIXA ESQUENTAR MUITO O ÓLEO,! -JÁ ESTÁ BOM! PÕE A MASSA!
Colocamos a massa e então...NADA ACONTECEU.
Ligamos o óleo de novo, quando começou a endurecer, colocamos o queijo e levamos ao forno.
Deixamos até ficar dourado (ou quase isso), escorremos o óleo e cortamos.
Conclusão: Era uma pelota pesada e gordurosa de fubá mal cozinho com queijo quase torrado! HORROROSO!
Nova discussão: Nem oito nem oitenta, óleo deveria estar mais quente.
Quem sabe da próxima? rsrsrs

pps: O marido da minha prima foi o único que comeu, estava sem comer desde meio dia e já eram 22h, bom, ele comeu um quarto da gororoba, suponho que tenha passado uma noite de rei! Boa sorte para ele! Rs!



Nenhum comentário:

Postar um comentário