sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um emprego pelo amor de Deus!

"Uma esmola pr'o desempregado
Uma esmolinha
Pr'o preto pobre doente
Uma esmola
Pr'o que resta do Brasil
Pr'o mendigo, pr'o indigente..."
(Skank)

Minha polêmica tem rodeado os assuntos fincanceiros, talvez por ser uma descoberta recente do meu "eu", um assunto novo para mim que gera aquele alvoroçar da mente.
Estou trabalhando para juntar algum dinheiro para fazer meu mestrado fora do país, então me deparo com um salário do comércio em uma área que desperdiça dois anos de estudos.
Vale reforçar, não é uma reclamação, no momento me sinto bem, a cidade está sob um sol escaldante enquanto eu estou evolvida por ar condicionado, a palavra de hoje é INDIGNAÇÃO.
Termino um curso superior de dois anos, com cursos extras de Sommelier e Maítre D' hotel, falo inglês fluentemente, tenho noções de espanhol e sei o básico de computação e qual é o principal ítem exigido pelas empresas na minha área? Experiência...
Mas se estudar não conta em nada como experiência e não possuo nenhuma grande idéia de como ganhar dinheiro, fico com o que tenho em mãos, mas fico com algo e é exatamente sobre isso que quero escrever hoje.
Talvez não possua no mercado uma vaga a nossa altura, talvez o mercado não aceite pessoas com a nossa aparênciae então, vamos pedir esmolas.
Esmolas empregatícias que pagam o mínimo mesmo fazendo o empregador ganhar o máximo, são conquistas.
Esmolas com um chapéu a sua frente sem oferecer nada em troca, nem ao menos um música, é preguiça.
Novamente me viriam ao ler isso com a mesma insuportável idéia de falta de oportunidade.
Eu não estou tendo oportunidade na minha área, entro em outra, se eu passasse fome e não me houvesse ao menos esta oportunidade, faria balas, ou trufas.
A miséria realmente existe em plena cidade de São Paulo? Em pleno século XXI?
No nordeste existe fome, pois existe falta de recursos, ai sim, falta de oportunidade.
Mas em uma cidade que possui de tudo, onde vivemos nesta prostituição alimentícia, será que não sobram recursos a quem quer começar a sair da miséria?
Valorizo catadores de papelão, a luta sol a sol por um trabalho digno.
Aqui em Botucatu a preciosa vendedora de sonhos da Rua Amando de Barros, que lhe aconteça tudo de melhor! Pois ela possui a cesta de sonhos mais bonita, e a lábia mais poderosa para vender aqueles sonhos muito bem feitos num sol a pino em dia de semana!
Um quarteirão a frente, desde que eu possa me lembrar o mesmo senhor, coma s mesmas roupas, fumando desconcertadamente, pedindo esmolas, humilhando-se por moedas!
Eu me humilho agora por um emprego, sujeito-me a trabalhar um mês de graça, ou mais se preciso, para poder crescer.
Peço a esmola de poder ser útil, sem entregar-me a essa preguiça corriqueiramente chamada de miséria.
E se alguém discorda peço simplemente que assistam o filme "A PROCURA DA FELICIDADE" e vejam em uma história baseada em fatos reais que o sucesso de sua vida é baseada unicamente em seus próprios esforços, você pode sim ter um pouco mais, ou menos de sorte que a maioria das pessoas, mas isso não impede que você chegue ao topo!
Peça esmolas, e esmolas virão.
Doe-se (dedique-se) e, o retorno virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário