quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Recomeçar



O Brasil anda colorido da cabeça aos pés, em uma febre que ao dizer-se em moda retrô, se torna compatível se vier de retrocesso e degradação.
Esse esdruxulo modo de vestir-se de tal forma a revelar um trabalho desnecessário de produzir-se para chegar a uma aparencia mulambenta e fatigada.
Tudo a se tornar uma epidemia de tendências baratas e de malgosto ditadas por um verdadeiro Hitler;-não ouso comparar a banda ao grande Hitler, jamais, mas sim, o desconhecido marqueteiro da banda. Se não for obra de um ótimo marqueteiro, então esquivo-me do mundo, então o problema vai muito além.
Os queridos pais a quem me dirijo agora são aqueles que provavelmente vêem seus filhos afundarem-se em notas baixas e assim culpam a pedagogia utilizada pela escola, estes que tem seus filhos de 12 a 18 anos provavelmente estão na casa dos 40 anos, tendo assim obtido a grande oportunidade de conviver com a verdadeira época retrô, anos 80, o Rock clássico, Pink Floyd, resquícios fortes dos anos 60, os mestres, Chico Buarque, Caetano, Gil, Marina Lima; -respondam-me pais, não se envergonham dessas calças coladas cor de abóbora combinadas a uma blusa púrpura e cabelos com tons rosáceos oleosos para que sejam aderidos a testa? Não se envergonham de tamanho mal gosto musical desses  que infectam o corpo e a mente como um mal cheiroso cigarro Eight sem que você possa esquecer aquele som vulgar aos ouvidos?
Ainda há tempo queridos pais e, sendo assim de um mero artigo a quem bem quisesse ler passo a um apelativo, quase uma oração a vocês em especial.
Poderia dizer-lhes meia hora, orientar a cuidar melhor de suas crianças e incentivá-las a culturas muito além desta cultura inútil e novamente vulgar, mas encerro grosseiramente com um apelo já realizado pela MTV tempos atrás:
"- Desligue a televisão e vá ler um livro!"

E como ouvi dizer certo dia em uma frase infelizmente sem autoria "-Bom era na minha época, quando restart era só um botão de video game."

Nenhum comentário:

Postar um comentário