terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ambicionar, conseguir!

Em uma conversa tive a infelicidade de perceber que para algumas pessoas passo a impressão de que nada está bom.
Este é um grande mal entendido! Na verdade tudo está ótimo, e cômodo, extremamente seguro;- moro com meus pais, consegui um emprego (mesmo fora da minha área) logo que terminei a faculdade, tenho um salário que teoricamente seria apenas para suprir pequenos luxos enquanto meus pais sem maiores reclamações pagam as contas reais.
Não há problema, apenas sonhos.
Eis que surgem meus conflitos, eu tenho um sonho, eu vou conseguir alcançar, eu tenho que conseguir, mas a pergunta é, como?
Aí então me aparecem uma série de dúvidas e incompreensões, tantas que sinto necessidade de compartilhar para quem sabe numa epifania receber alguma idéia empreendedora de COMO realizar meu próximo sonho, meu próximo passo.
Mas o que surgem não são idéias do que eu poderia fazer, mas de como eu poderia mudar meu pensamento para desejar menos, deixar acontecer e entregar nas mãos de Deus.
A verdade é que não tenho nenhum interesse em mudar, este é o período mais importante das minhas ambições, o que eu realizar agora afetará automaticamente na minha autoestima e assim nas minhas realizações futuras.
Acredito em Deus, em um caminho que ele nos coloque oportunidades, mas acredito acima disso que nós devemos procurá-las e saber enxergá-las.
Me sinto parada e isso me encomoda, sinto meus pensamentos estagnados por não saírem do mesmo ponto evolutivo e então não posso me sentir confortável no ninho construído por meus pais, quero meu ninho, construído com minha saliva e dedicação assim como das andorinhas.
Aí me tomam por melancólica, talvez exista uma constante melancolia em meu espírito, mas isso me torna uma pessoa apenas mais sensível, não menos feliz, não menos decidida.
A questão em minha´lma não é ser ou não ser; é como ser?
Essa é minha busca diária, vivendo a felicidade de imaginar uma felicidade acima da que vivo hoje, portanto agradeço por tudo que possuo, mas me permitam viver mais, sentir mais, viajar mais, conhecer mais.
Afinal o conhecimento é a única coisa que jamais conseguirão tirar de mim, nunca. Para que eu chegue onde eu quero chegar, eu preciso de soluções, não de críticas.
Além do que, meu poder de autocritica é imenso, sei exatamente de minhas falhas e mais uma vez não preciso que as reforcem, se não puderem ajudar-me oferecendo soluções, peço somente que não me prejudiquem, permitam-me continuar me sentindo a heroína de meu próprio destino, acreditar que vou crescer até não mais caber no espaço mesquinho deste mundo, porque eu posso dizer que consigo e batalhar até conseguir realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário