sábado, 5 de fevereiro de 2011

Prostituição alimentícia

Os mais afortunados comem melhor?

Segundo estatísticas do IBGE o mundo carrega 7 bilhões de pessoas dentre as quais 300 milhões estão acima do peso. O índice de pobreza é de 307 milhões de pessoas no mundo segundo o U
nctad.
Analisem a lista dos países com maiores IMC retirada do site http://www.rac.com.br/noticias/mundo/74599/2011/02/04/estudo-lista-os-paises-com-mais-pessoas-obesas.html


HOMENS                 - Nauru : 33,9
- Estados Unidos : 28,5
- Arábia Saudita : 27,9
- Austrália : 27,6
- Canadá : 27,5
- Espanha : 27,5
- Argentina : 27,5
- Reino Unido : 27,4
- México : 27,4
- Alemanha : 27,2

MULHERES : - Nauru: 35
- Egito: 30,1
- Arábia Saudita: 29,6
- África do Sul: 29,5
- México: 28,7
- Estados Unidos: 28,3
- Argentina : 27,5
- Rússia: 27,2
- Austrália: 26,9
- Reino Unido: 26,9

Para a surpresa de muitos a obesidade é tão miscigenada quanto o Brasil, englobando ricos e pobres, negros e brancos, adultos e crianças.
O Brasil encontra-se em 88º lugar neste ranking da vergonha ( o que parece muito bom na verdade representa 9,6% da população-17 milhões de pessoas pelo IBGE) é conseqüência do clima e muitas vezes da falta de condições para se alimentar, os subnutridos já representam 16% da população.
As pessoas recebem muitas informações sobre alimentação e muitas vezes sabem o que devem e o que não devem consumir, mas se observarmos, os EUA um país repleto de informações e pesquisas na área de alimentação possui um número alarmante de pessoas obesas, isso significa que a vontade de abocanhar um grande pedaço de carboidrato simples embebido por óleo quente é maior do que o valor dado à saúde e a estética.
Voltando aos dados, 9,6% da população é obesa, porém 10% da crianças Brasileiras são obesas e este é o verdadeiro ranking da vergonha!
Isso representa que os pais não se contentam em ser obesos, mas engordam suas crianças, aumentando o risco em 70% destas, serem adultas gordas e com pouca saúde.
Ao passar por um nutricionista observarão que não se deve parar de comer nada, apenas inserir em sua dieta alimentos saudáveis e reduzir os que prejudicam a saúde e entendam utilizando neste momento a frase utilizada por Cazuza em uma de suas músicas "Os ignorantes são mais felizes" e assim não apresentem a seus filhos salgadinhos, “Danoninhos”, refrigerante, pizza e lanches, deixe que a pré-adolescência comece a mostrar esses novos sabores do mundo e mantenha-se controlando as vontades de seus filhos, liberem os finais de semana, mas siga uma dieta que lhe seja saudável ao corpo e a mente, afinal crianças gordinhas muitas vezes não são chamadas para o futebol com os amiguinhos, na adolescência não começam a namorar como todos os seus amiguinhos e assim você terá provavelmente criado traumas que gerarão mais ansiedade, mais tristeza e uma alimentação ao limite do degradante.
Apenas conscientizem-se, passem as informações adiante, não assassinem bons hábitos.
Colaborem sempre com aqueles que não tem alimento em seu prato.
Faça exercícios regularmente.
Saiam destes rankings de subnutrição e sobrenutrição.
Acabem com esta triste moral da história onde os ricos comem mais e os pobres passam fome. Mas saibam que os inteligentes desde que com alguma condição financeira, COMEM MELHOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário