Você ja deve ter visto aquele pão de canela e passas da Wickbold, certo?!
Café da tarde
Faça uma mistura de açúcar (cristal ou mascavo) e canela com um pouco de manteiga sem sal.
Amasse uma fatia de pão de canela com passas e passe a mistura a cima, sobreponha uma banana maçã e enrole o pão (como se faz com aqueles enroladinhos de salsinha), cubra com mais um pouco da mistura e se preferir salpique mais açúcar e canela.
Leve ao forno até dourar.
Sirva com sorvete de creme e doce de leite.
1 mamão papaya VERDE em julliene fina
2 pimentas dedo-de-moça sem semente picadas em julliene
2Vagens picada
30g Amêndoas torradas
3 folhas grandes Alface
5 Tomates cereja
2 Dentes de alho bem picados ou triturados
Para o molho
40 ml Molho de peixe
Açúcar mascavo Q.B. (até tirar o excesso de acidez)
Suco de 2 Limões siciliano
Sobre uma cama de alface sobreponha os demais ingredientes e regue com o molho.
Ao contrário da outra receita postada que era uma gordinha saudável, essa é de inchar as células adiposas só de olhar, mas é simples, rápida e estonteante!
Manteiga
Leite
Farinha de trigo
Pimenta do reino
Noz moscada
Sal
Aromatizantes (cebola, cravo, louro)
Recheio
Ovos
Farinha de rosca
óleo para fritar
Preparo: Dereta a manteiga, adicione a mesma quatidade de farinha, cozinhe até que o cheiro de farinha suma e fique levemente amendoado, acrescente aos poucos o leite e misture bem até que adquira consistência ainda modelável e tempere. Como pode perceber, se continuar acrescentando leite se tranformará num bechàmel (molho branco).
Quando pronta acrescente o recheio de sua preferência; presunto cru, queijos, abóbora com carne seca, o que preferir.
Faça quenelles com a mistura ainda morna.
Passe no ovo e em seguida na farinha de rosca.
HOMENS - Nauru : 33,9
- Estados Unidos : 28,5
- Arábia Saudita : 27,9
- Austrália : 27,6
- Canadá : 27,5
- Espanha : 27,5
- Argentina : 27,5
- Reino Unido : 27,4
- México : 27,4
- Alemanha : 27,2
MULHERES : - Nauru: 35
- Egito: 30,1
- Arábia Saudita: 29,6
- África do Sul: 29,5
- México: 28,7
- Estados Unidos: 28,3
- Argentina : 27,5
- Rússia: 27,2
- Austrália: 26,9
- Reino Unido: 26,9
Para a surpresa de muitos a obesidade é tão miscigenada quanto o Brasil, englobando ricos e pobres, negros e brancos, adultos e crianças.
O Brasil encontra-se em 88º lugar neste ranking da vergonha ( o que parece muito bom na verdade representa 9,6% da população-17 milhões de pessoas pelo IBGE) é conseqüência do clima e muitas vezes da falta de condições para se alimentar, os subnutridos já representam 16% da população.
As pessoas recebem muitas informações sobre alimentação e muitas vezes sabem o que devem e o que não devem consumir, mas se observarmos, os EUA um país repleto de informações e pesquisas na área de alimentação possui um número alarmante de pessoas obesas, isso significa que a vontade de abocanhar um grande pedaço de carboidrato simples embebido por óleo quente é maior do que o valor dado à saúde e a estética.
Voltando aos dados, 9,6% da população é obesa, porém 10% da crianças Brasileiras são obesas e este é o verdadeiro ranking da vergonha!
Isso representa que os pais não se contentam em ser obesos, mas engordam suas crianças, aumentando o risco em 70% destas, serem adultas gordas e com pouca saúde.
Ao passar por um nutricionista observarão que não se deve parar de comer nada, apenas inserir em sua dieta alimentos saudáveis e reduzir os que prejudicam a saúde e entendam utilizando neste momento a frase utilizada por Cazuza em uma de suas músicas "Os ignorantes são mais felizes" e assim não apresentem a seus filhos salgadinhos, “Danoninhos”, refrigerante, pizza e lanches, deixe que a pré-adolescência comece a mostrar esses novos sabores do mundo e mantenha-se controlando as vontades de seus filhos, liberem os finais de semana, mas siga uma dieta que lhe seja saudável ao corpo e a mente, afinal crianças gordinhas muitas vezes não são chamadas para o futebol com os amiguinhos, na adolescência não começam a namorar como todos os seus amiguinhos e assim você terá provavelmente criado traumas que gerarão mais ansiedade, mais tristeza e uma alimentação ao limite do degradante.
Apenas conscientizem-se, passem as informações adiante, não assassinem bons hábitos.
Colaborem sempre com aqueles que não tem alimento em seu prato.
Faça exercícios regularmente.
Saiam destes rankings de subnutrição e sobrenutrição.
Acabem com esta triste moral da história onde os ricos comem mais e os pobres passam fome. Mas saibam que os inteligentes desde que com alguma condição financeira, COMEM MELHOR.
"Uma esmola pr'o desempregado
Uma esmolinha
Pr'o preto pobre doente
Uma esmola
Pr'o que resta do Brasil
Pr'o mendigo, pr'o indigente..."
(Skank)
Minha polêmica tem rodeado os assuntos fincanceiros, talvez por ser uma descoberta recente do meu "eu", um assunto novo para mim que gera aquele alvoroçar da mente.
Estou trabalhando para juntar algum dinheiro para fazer meu mestrado fora do país, então me deparo com um salário do comércio em uma área que desperdiça dois anos de estudos.
Vale reforçar, não é uma reclamação, no momento me sinto bem, a cidade está sob um sol escaldante enquanto eu estou evolvida por ar condicionado, a palavra de hoje é INDIGNAÇÃO.
Termino um curso superior de dois anos, com cursos extras de Sommelier e Maítre D' hotel, falo inglês fluentemente, tenho noções de espanhol e sei o básico de computação e qual é o principal ítem exigido pelas empresas na minha área? Experiência...
Mas se estudar não conta em nada como experiência e não possuo nenhuma grande idéia de como ganhar dinheiro, fico com o que tenho em mãos, mas fico com algo e é exatamente sobre isso que quero escrever hoje.
Talvez não possua no mercado uma vaga a nossa altura, talvez o mercado não aceite pessoas com a nossa aparênciae então, vamos pedir esmolas.
Esmolas empregatícias que pagam o mínimo mesmo fazendo o empregador ganhar o máximo, são conquistas.
Esmolas com um chapéu a sua frente sem oferecer nada em troca, nem ao menos um música, é preguiça.
Novamente me viriam ao ler isso com a mesma insuportável idéia de falta de oportunidade.
Eu não estou tendo oportunidade na minha área, entro em outra, se eu passasse fome e não me houvesse ao menos esta oportunidade, faria balas, ou trufas.
A miséria realmente existe em plena cidade de São Paulo? Em pleno século XXI?
No nordeste existe fome, pois existe falta de recursos, ai sim, falta de oportunidade.
Mas em uma cidade que possui de tudo, onde vivemos nesta prostituição alimentícia, será que não sobram recursos a quem quer começar a sair da miséria?
Valorizo catadores de papelão, a luta sol a sol por um trabalho digno.
Aqui em Botucatu a preciosa vendedora de sonhos da Rua Amando de Barros, que lhe aconteça tudo de melhor! Pois ela possui a cesta de sonhos mais bonita, e a lábia mais poderosa para vender aqueles sonhos muito bem feitos num sol a pino em dia de semana!
Um quarteirão a frente, desde que eu possa me lembrar o mesmo senhor, coma s mesmas roupas, fumando desconcertadamente, pedindo esmolas, humilhando-se por moedas!
Eu me humilho agora por um emprego, sujeito-me a trabalhar um mês de graça, ou mais se preciso, para poder crescer.
Peço a esmola de poder ser útil, sem entregar-me a essa preguiça corriqueiramente chamada de miséria.
E se alguém discorda peço simplemente que assistam o filme "A PROCURA DA FELICIDADE" e vejam em uma história baseada em fatos reais que o sucesso de sua vida é baseada unicamente em seus próprios esforços, você pode sim ter um pouco mais, ou menos de sorte que a maioria das pessoas, mas isso não impede que você chegue ao topo!
Peça esmolas, e esmolas virão.
Doe-se (dedique-se) e, o retorno virá.
O Brasil anda colorido da cabeça aos pés, em uma febre que ao dizer-se em moda retrô, se torna compatível se vier de retrocesso e degradação.
Esse esdruxulo modo de vestir-se de tal forma a revelar um trabalho desnecessário de produzir-se para chegar a uma aparencia mulambenta e fatigada.
Tudo a se tornar uma epidemia de tendências baratas e de malgosto ditadas por um verdadeiro Hitler;-não ouso comparar a banda ao grande Hitler, jamais, mas sim, o desconhecido marqueteiro da banda. Se não for obra de um ótimo marqueteiro, então esquivo-me do mundo, então o problema vai muito além.
Os queridos pais a quem me dirijo agora são aqueles que provavelmente vêem seus filhos afundarem-se em notas baixas e assim culpam a pedagogia utilizada pela escola, estes que tem seus filhos de 12 a 18 anos provavelmente estão na casa dos 40 anos, tendo assim obtido a grande oportunidade de conviver com a verdadeira época retrô, anos 80, o Rock clássico, Pink Floyd, resquícios fortes dos anos 60, os mestres, Chico Buarque, Caetano, Gil, Marina Lima; -respondam-me pais, não se envergonham dessas calças coladas cor de abóbora combinadas a uma blusa púrpura e cabelos com tons rosáceos oleosos para que sejam aderidos a testa? Não se envergonham de tamanho mal gosto musical desses que infectam o corpo e a mente como um mal cheiroso cigarro Eight sem que você possa esquecer aquele som vulgar aos ouvidos?
Ainda há tempo queridos pais e, sendo assim de um mero artigo a quem bem quisesse ler passo a um apelativo, quase uma oração a vocês em especial.
Poderia dizer-lhes meia hora, orientar a cuidar melhor de suas crianças e incentivá-las a culturas muito além desta cultura inútil e novamente vulgar, mas encerro grosseiramente com um apelo já realizado pela MTV tempos atrás:
"- Desligue a televisão e vá ler um livro!"
E como ouvi dizer certo dia em uma frase infelizmente sem autoria "-Bom era na minha época, quando restart era só um botão de video game."
Em uma conversa tive a infelicidade de perceber que para algumas pessoas passo a impressão de que nada está bom.
Este é um grande mal entendido! Na verdade tudo está ótimo, e cômodo, extremamente seguro;- moro com meus pais, consegui um emprego (mesmo fora da minha área) logo que terminei a faculdade, tenho um salário que teoricamente seria apenas para suprir pequenos luxos enquanto meus pais sem maiores reclamações pagam as contas reais.
Não há problema, apenas sonhos.
Eis que surgem meus conflitos, eu tenho um sonho, eu vou conseguir alcançar, eu tenho que conseguir, mas a pergunta é, como?
Aí então me aparecem uma série de dúvidas e incompreensões, tantas que sinto necessidade de compartilhar para quem sabe numa epifania receber alguma idéia empreendedora de COMO realizar meu próximo sonho, meu próximo passo.
Mas o que surgem não são idéias do que eu poderia fazer, mas de como eu poderia mudar meu pensamento para desejar menos, deixar acontecer e entregar nas mãos de Deus.
A verdade é que não tenho nenhum interesse em mudar, este é o período mais importante das minhas ambições, o que eu realizar agora afetará automaticamente na minha autoestima e assim nas minhas realizações futuras.
Acredito em Deus, em um caminho que ele nos coloque oportunidades, mas acredito acima disso que nós devemos procurá-las e saber enxergá-las.
Me sinto parada e isso me encomoda, sinto meus pensamentos estagnados por não saírem do mesmo ponto evolutivo e então não posso me sentir confortável no ninho construído por meus pais, quero meu ninho, construído com minha saliva e dedicação assim como das andorinhas.
Aí me tomam por melancólica, talvez exista uma constante melancolia em meu espírito, mas isso me torna uma pessoa apenas mais sensível, não menos feliz, não menos decidida.
A questão em minha´lma não é ser ou não ser; é como ser?
Essa é minha busca diária, vivendo a felicidade de imaginar uma felicidade acima da que vivo hoje, portanto agradeço por tudo que possuo, mas me permitam viver mais, sentir mais, viajar mais, conhecer mais.
Afinal o conhecimento é a única coisa que jamais conseguirão tirar de mim, nunca. Para que eu chegue onde eu quero chegar, eu preciso de soluções, não de críticas.
Além do que, meu poder de autocritica é imenso, sei exatamente de minhas falhas e mais uma vez não preciso que as reforcem, se não puderem ajudar-me oferecendo soluções, peço somente que não me prejudiquem, permitam-me continuar me sentindo a heroína de meu próprio destino, acreditar que vou crescer até não mais caber no espaço mesquinho deste mundo, porque eu posso dizer que consigo e batalhar até conseguir realmente.