quarta-feira, 9 de março de 2011

Terça e Quarta-feira

Alguns curriculuns espalhados, alguns horários marcados, mais um filme assistido e uma chuva torrencial e ininterrupta.

O cisne negro - o filme

Pode ser chamado de bipolaridade acoplado com esquisofrenia, ou de uma mente brilhante capaz de criar um cenário de surrealidade dentro de uma verdade indescritível.
O cisne negro trata-se de sonhos, do quão longe pode-se chegar para realizá-los e como o subconsciente reage a todo o inconstante em volta de alguém disposta a criar em si uma personagem para ser a melhor.
Um filme apreensivo que envolve por completo o telespectador, que passa toda a intensidade, que leva o público a vivenciar as mesmas dores e, depositar na tela suas próprias frustrações.
Merecedor de Oscar de melhor filme e sem dúvida de melhor atriz para a Natalie Portman que em sua insanidade leva o público já insano a acreditar em seus delírios e visualizar a transformação de cisne branco para o negro, da menina meiga a mulher que arde em desejos até que seja conquistado.
Próximo a criar um sentimento ainda inexistente e tão indiscritível como qualquer outro o filme está entre minhas recomendações para assistir várias vezes e experimentar suas sensações que vão da piedade a sexualidade.




 

terça-feira, 8 de março de 2011

Um desabafo

Tudo que é excesso me incomoda absurdamente, deixo de gostar de coisas que antes gostava porque os vícios alheios tornam cansativo e desagradável aquilo que antes eu gostava.
Ando irritada com futebol, vídeo game e meu novo encomodo; buraco (jogo de cartas).
Meu signo explicaria esse meu desespero por equilíbrio já que sou de libra, o signo da balança, mas a verdade é que cada vez que o desequilíbrio alheio me toca eu entro em desequilíbrio e tomo estúpidos goles de raiva ardente que queima até chegar ao estômago e passar, virar uma ressaca moral, dessas que se sente em marcha fúnebre, um nó na garganta e desmanchar num próximo sorriso.
Uma palavra: ansiedade.
Um ps: Excesso de chuva também entra na lista...rsrs


BH-Domingo, Segunda-Feira(Com Bruna Surfistinha)

Como na maioria das cidades do Brasil, aqui está chovendo, com algumas pausas.
Chegamos no domingo 19h30 e jogamos buraco com as tias do meu noivo, nada menos que cinco partidas (nunca quis tanto dormir!).
Segunda-feira de mais chuva, quando deu uma trégua fomos andar, mercado central; fechado, museu; fechado, espiada no clube do cruzeiro, shopping Cidade o menor de BH com seis andares! Sim, é o menor mesmo!, casa das tias.
Durante a noite, voltamos ao shopping, escutamos boas músicas ao vivo e fomos assistir Bruna Surfistinha.


Sobre o filme: Não sou cineasta, admiro filmes, possuindo apenas parâmetros de comparação entre eles, sem conhecimento sobre técnicas, portanto não falarei sobre a produção, fotografia ou demais.
Fiquei apenas absmada com o tema do filme e a maneira como foi desenvolvido.
Um típico filme de elaboração brasileira que desperta a curiosidade de mais brasileiros, porém esse não cumpriu minhas expectativas e não supriu a minha curiosidade.
Entrei na sala de cinema, sendo sincera, sem esperar muito, afinal já tive curiosidade de ler trechos do livro que inspirou o filme e não se tratava de nada mais que prostituição explícita.
Realmente as pessoas tem curiosidade de saber como é uma vida em meio a vulgaridade e a necessidade e quais os sentimentos em relação a isso.
O filme mostra superficialmente os sentimentos e a moral.
Trata a prostituição como uma escolha a qual todos temos direito, drogas como algo de nítida e óbvia destruição e muito sexo para contentar as ncessidades banais de um público que sacia sua curiosidade ao ver cenas que chegam a criar asco.
Em minha opnião um filme repleto de vazios, que mostra uma garota vazia, que diz não se envergonhar do que fez e ao mesmo tempo não ter coragem de falar com seus pais até os dias de hoje (o que em minha percepção demonstra uma forte dose de culpa).
Todo seu sucesso começou com seu blog, realmente um diferencial, se produto era seu corpo, uma grande jogada de marketing e lá estava ela famosa e ainda assim, prostituta e sem compostura.
Não condeno a falta de opção, as prostitutas ou cafetinas, cada um sabe o que fazer com sua vida, condeno um tema que poderia abrir uma discussão sobre ética e moral, que poderia abrir sentimentos do público para a tela tratar a prostituição de uma maneira vazia, as drogas como a causa da dor e não a pessoa como a causa das mesmas.
Mas recomendo o filme apenas para que tirem suas próprias conclusões.



Informações úteis São Paulo-Belo Horizonte

Domingo 7h30 da manhã eu e meu noivo pegamos o ônibus Botucatu-São Paulo da Fenix, nosso vôo era somente 16h40, porém preferimos ir mais cedo como corriamos o risco de pegar chuvas ou engarrafamentos do domingo de carnaval.

Fizemos o chek-in online já que viemos somente com bagagem de mão, isso agiliza muito!

Chegamos em São Paulo (barra funda) as 11h, e então tínhamos duas opções, ou pegar um ônibus executivo (airport service) para Guarulhos (R$28,00) ou o que poucos sabem é que em aproximadamente 15 minutos pegando metrô linha vermelha sentido Corinthians/Itaquera, parando em Tatuapé pode-se pegar um airpot service linha 257 para o aeroporto com um pouco menos de conforto porém por apenas R$ 4,05. Para nossa sorte assim que chegamos na rodoviária já havia um a nossa espera, os ônibus saem com frequência de lá, de aproximadamente 30 em 30 minutos e chegam a Guarulhos em 30 minutos também.
No aeroporto utilizamos desta vez a companhia WebJet, em qualidade a Azul é muito superior, mas a passagem na WebJet estava em superpromoção, viemos por menos de R$300,00 (para os dois juntos) com acentos marcados.
Passamos muito tempo no aeroporto afinal chegamos muito cedo, mas eu não faria diferente, comemos com calma um lanche do Mc Donald´s, pois era a única coisa mais acessível financeiramente no aeroporo.



Chegando a Belo Horizonte, mais um ônibus a nossa espera este por R$ 8,00 que nos trouxe até o centro da cidade.
Num dia em que muita chuva caiu, nada nos atrasou e nem nos molhou, pegamos um taxi até a casa da tia do meu noivo por R$ 8,60.


Outra dica importante para quem quer economizar, procurem passagens no site Decolar.com dia por dia quando se têm disponibilidade, quando encontrar, entre no site da empresa encontrada e compre por lá, custuma ficar um pouco mais barato e pode-se marcar os lugares por preços interessantes.



sexta-feira, 4 de março de 2011

Não façam em casa


Ontem eu, minha prima e sua cunhada fomos até minha casa testar a famosa receita de bolo de fubá salgado com queijo da Vó Ana.
A receita era assim,
2 ou 3 ovos levemente batidos + uma colher de açúcar pouco mais cheia do que uma colher de sal, acrescentar meio litro de leite aproximadamente, 2 xícaras de fubá e misturar bem.
Em uma panela esquentar bem dois dedos de óleo e despejar a massa, acrescentar as fatias de queijo fresco e finalizar no forno.
A mistura estava feita o óleo bem quente, eis que quando eu jogo um pouco da massa no óleo surge um efeito especial no qual a massa alcança um metro de altura e espirra para todos os lados.
A reação foi a seguinte, NENHUMA, em choque até que alguém solta o seguinte comentário " ACHO QUE NÃO ERA PRA TER ACONTECIDO ISSO". No calor do momento ninguém percebeu o óbvio da frase e soltou um -ah vá!
Discussão, conclusão: O óleo estava muito quente.
ps: A massa ficou parecendo frango empanado. Dez minutos depois do ocorrido chega o meu namorado e para deleite da família chega dizendo que o cheiro estava bom!
Tentativa número dois: -NÃO DEIXA ESQUENTAR MUITO O ÓLEO,! -JÁ ESTÁ BOM! PÕE A MASSA!
Colocamos a massa e então...NADA ACONTECEU.
Ligamos o óleo de novo, quando começou a endurecer, colocamos o queijo e levamos ao forno.
Deixamos até ficar dourado (ou quase isso), escorremos o óleo e cortamos.
Conclusão: Era uma pelota pesada e gordurosa de fubá mal cozinho com queijo quase torrado! HORROROSO!
Nova discussão: Nem oito nem oitenta, óleo deveria estar mais quente.
Quem sabe da próxima? rsrsrs

pps: O marido da minha prima foi o único que comeu, estava sem comer desde meio dia e já eram 22h, bom, ele comeu um quarto da gororoba, suponho que tenha passado uma noite de rei! Boa sorte para ele! Rs!



quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais uma mudança...

Mais uma mudança...
Decidi não escrever por um tempo, concentrar minhas energias em palavras positivas, sem fagulhas de criticidade.
Mas pelo que minha percepção sugere, isto é mais um texto.
Hoje Levei o meu primeiro e tão esperado não, com uma pontinha de talvez.
Antes deste tão esperado e-mail (do qual eu já estava desiludida quanto a uma resposta) eu respirava a ácida realidade vazia e sem respostas, mas hoje, alguém muito gentil de um RH de Belo Horizonte me presenteou com o primeiro não.
Por que eu ficaria feliz com isso? Porque pela primeira vez senti que fiz a escolha certa, procurei a pessoa certa aquela que possuia alguma autoridade e muita gentileza de não simplesmente ignorar meu pedido de emprego.
A razão foi a mesma, falta de experiência, decidi insistir e então recebi mais um não e uma possibilidade de talvez para um outra vaga ou outro mês.
Sinto que foi o começo e uma injeção de ânimo para ouvir mais nãos até encontrar meu tão esperado sim.
Então vou eu, repleta de esperança, aguardar novas oportunidades e respostas.
Frase do mês? - Quem sabe?