terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rígida Filosofia

Abrir a mente, aceitar novas idéias.

Acabo de entrar em um site com uma enquete muito interessante;- de que lado se come a coxinha?
Respondi, e então virou motivo para mais uma reflexão.
Sou fiel a filosofia corpo são, mente sã e vice e versa, formo teorias que complementam a minha alimentação, gordura saudável, licopeno, antioxidantes, betacaroteno e...coxinhas!
Vamos falar sobre gorduras, que quando consumidas "corretamente" auxiliam no aumento do bom colesterol, mantém a hidratação natural da pele, auxiliam o transporte de vitaminas e formação de hormônios (o que comprova um mal comportamento do humor em pessoas que ingerem quantidades reduzidas ao extremo de gordura) e então o conselho é sempre o mesmo, consumam azeite, óleo de gergelim e todos esses óleos com funções milagrosas ao nosso organismo, o que posso dizer? Eles estão certos, consumam tudo aquilo que nos faz bem e evite o que nosso organismo não precisa. De acordo com dicionários a palavra evitar significar esquivar-se, fugir ou impedir.
Eu que já participei de movimento slow food, eu que tenho adoração pela comida vida, por todas essas cores maravilhoras que habitam meus pratos faço hoje esse texto para dizer-lhes, COMAM COXINHAS. Não só coxinhas mas tudo aquilo que sua vontade realmente pedir, permita-se um chocolate no meio da semana, uma coxinha numa quinta feira com uma boa cerveja num dia de calor, se quiser exagerar num dia, exagere, se precisar recompense no resto da semana, sem deixar de comer.
O que procuramos é qualidade de vida, não apóio consumo excessivo de alimentos gordurosos, acho que devemos cuidar do corpo assim como da mente, o que quero agora é que compreendam que qualidade de vida é ultrapassar um pouco seus limites e arcar com as consequencias. Meu pai custuma dizer que a vida é uma permuta incessante, óbvio que ele trabalha com publicidade, mas eu entendo isso como; faça trocas, escolhas, arque com as consequencias, mas se você procura qualidade de vida, faça o que puder para fazer feliz a sua existência!
Mas atenção, nunca comprometa sua saúde, seja feliz com o peso que possuir, caso não seja, mude isso, mas nunca deixe de cometer pequenas loucuras se isso tornar um momento especial.
Então coma tudo que lhe faz bem, evite o que faz mal, mas toda boa fuga necessita de pausas para respirar, e fazer um lanchinho.

Assistam Comer, Rezar e Amar


"Perder o equilíbrio às vezes por amor, faz parte de uma vida equilibrada."

Comer, rezar, amar - Elizabeth Gilbert


2 comentários:

  1. ADOREI!! :) muito a favor disso tudo! ahaha..
    e de coxinhas de vez em quando... ou melhor, um Mac Flurry!... E o filme? uma graça de leveza...
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Só posso contar um passagem de meu passado: tínhamos uma docaria famosa no bairro da Lapa (infelizmente não existe mais) e quando a mesada permitia eu e meus primos íamos lá. Eles comiam bombas de chocolate, tortinhas de morango, 'latas de lixo' (um doce antigo com mousse de chocolate) e eu...bem...eu comia coxinhas!
    Ah! sabia que é o salgado por excelência da cidade do Recife? tem coxinha de tudo, de camarnao, palmito e até de carne...rs
    Grande Laura! parabéns!

    ResponderExcluir